segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Aprender a Conviver

EM DUPLA, ACESSE OS QUESTIONÁRIOS CORRESPONDENTES A SUA SÉRIE.  NO PRIMEIRO FORMULÁRIO UM ALUNO IRÁ ASSUMIR O PAPEL DE ENTREVISTADOR E O OUTRO DE ENTREVISTADO. NO SEGUNDO FORMULÁRIO TROCAM-SE OS PAPÉIS.


7º ANO

Aprender a Conviver

Aprender a Conviver 2

8º ANO

Aprender a Conviver
Aprender a Conviver 2

9º ANO

Aprender a Conviver

Aprender a Conviver 2

terça-feira, 12 de novembro de 2013

ENTENDENDO O GÊNERO NOTÍCIA - 1º ANO C TARDE

 
GÊNERO NOTÍCIA ESCRITA:
 
JORNAL O POVO
Zoológico 11/11/2013

Falta aviso sobre interdição em zoológico

O espaço foi interditado na última quinta-feira, pelo Ibama e Semace, depois de fiscalização que constatou diversas irregularidades
notícia 0 comentários
MAURI MELO
Na manhã de ontem, não havia funcionários para dar informações nem qualquer tipo de aviso sobre a interdição
Compartilhar

A família de Valdenir Borba, 37, ficou frustrada na manhã de ontem. Ele, a mulher e os três filhos deram de cara com os portões fechados no Zoológico Municipal Sargento Prata, no Passaré. O espaço está interditado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) desde a última quinta-feira, 7. “Não tem ninguém para dar satisfação ou para tirar as dúvidas”, reclamou Valdenir, ao lado de um grupo de pessoas que se formava na calçada do local.

Durante o tempo em que a reportagem permaneceu no local, não havia funcionários para dar informações a quem chegava. Também não havia qualquer tipo de aviso sobre a interdição. Nos portões fechados, o horário de funcionamento pintado com tinta branca: “de 8h às 16h, de terça a domingo”.

José Carlos Souza, 41, nem chegou a descer do carro. Quando viu a movimentação, parou o veículo em frente ao portão principal para decidir com a família o novo passeio. “Os meninos estavam esperando muito para ver os bichos. Agora, a gente vai ter que ir a outro lugar, né?”.

Irregularidades


Depois de uma fiscalização realizada no zoológico há 21 dias, o Ibama e a Semace constataram diversas irregularidades. Entre elas, a ausência de licenciamento e autorização de manejo de fauna; falta de responsáveis técnicos (biólogo e veterinário); ausência de ambulatório adequado ao tratamento dos animais; ausência de convênio com laboratório; e ausência de laudos de necrópsia dos animais que vieram a óbito nos últimos meses.

Por meio de nota, a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), responsável por administrar o espaço, informou que vai tomar as medidas cabíveis e que “tem realizado melhorias para garantir o bem estar, segurança e saúde dos animais”. “No quadro de pessoal há um veterinário, que realiza o atendimento dos animais diariamente. Outro veterinário e um biólogo já foram selecionados e estão em fase de contratação”, diz a nota.

Serviço
Ibama (avenida Visconde do Rio Branco, 3900): 3307 1100 e
3307 1126
Semace: (rua Jaime Benévolo, 1400): 3101 5580

GÊNERO NOTÍCIA TELEVISIVA:

NOTÍCIA TELEVISIVA - CLIQUE AQUI


ATIVIDADE DE FIXAÇÃO - CLIQUE AQUI

terça-feira, 5 de novembro de 2013

DANÇA CONTEMPORÂNEA-PROFª DIANY

ATIVIDADE DE ARTES - 1º ANO

1-O QUE É DANÇA CONTEMPORÂNEA?

2-A DANÇA CONTEMPORÂNEA, FAZ PARTE DAS ARTES CONTEMPORÂNEAS. QUAIS QUESTÕES SÃO TRABALHADAS?

3-MESMO QUE VOCÊ NÃO PRETENDA SER BAILARINO; COMO AS AULAS DE DANÇA CONTEMPORÂNEA PODEM CONTRIBUIR NA VIDA DO INDIVIDUO QUE A PRATICA?

4-DESCREVA COMO PODE ACONTECER NA PRÁTICA UMA AULA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA.

5-O QUE A DANÇA CONTEMPORÂNEA UTILIZA A FAVOR DO MOVIMENTO?

6-SE A DANÇA CONTEMPORÂNEA NÃO TEM PASSOS PREESTABELECIDOS, COMO SURGEM AS COREOGRAFIAS?

7-DE QUE FORMA A RECONHECIDA COREOGRAFA ALEMÃ PINA BAUSCH ESCOLHE OS BAILARINOS?

8-ESCREVA ALGUMAS DICAS PARA QUEM QUER COMEÇAR A PRATICAR A DANÇA CONTEMPORÂNEA.