terça-feira, 27 de abril de 2010

O número racional 0,3777.... pode ser colocado na forma p/q com p numerador e q denominador. Então quanto vale p + q ?
a) 120
b) 124
c) 128
d) 132

sábado, 17 de abril de 2010

Imagens com palitos


Junior aluno do 2º ano fez a sequência de figuras usando palitos de fósforos. Observe e responda:
a) Quantos palitos ele deverá usar na décima segunda figura?
b) Quantos palitos ao todo ele usará?

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Progressão Geométrica

Olá queridos alunos do 2º e visitantes, esse espaço será dedicado a troca de experiências e exercícios de Matemática. Faça bom proveito resolvendo os exercícios aqui postados.

1) Você é convidado a realizar um trabalho onde seu salário será calculado da seguinte forma, ganhará um real no primeiro dia, dois reais no segundo dia, quatro reais no terceiro dia e assim por diante, você aceitaria esse emprego? Quanto ganhará no vigésimo dia de trabalho?

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Seduc abre seleção para curso de Produção de Materiais Didáticos

A Secretaria da Educação (Seduc) abre processo de seleção e matrícula no curso de Produção de Materiais Didáticos Digitais, no período de 12 a 20 de abril. O objetivo é a formação continuada de professores do Ensino Médio da rede estadual de ensino, com capacitação técnica e pedagógica de concepção, produção e uso de atividades didáticas com recursos digitais integrados ao processo de ensino e aprendizagem no dia a dia da escola.

O curso será à distância, no ambiente virtual ThinkQuest Projects, com carga horária de 120 horas/aula, no período de 3 de maio a 6 de setembro, com intervalo no mês de julho. São oferecidas 360 vagas. Podem se inscrever professores efetivos e temporários da rede pública estadual.

CLIQUE AQUI PARA FAZER SUA INSCRIÇÃO.

Confira aqui a chamada pública.